Glândula Pineal

É com imensa satisfação que compartilho o link abaixo cujos vídeos contêm informações bastante relevantes sobre a glândula pineal.

Para todos que compartilham de uma visão espitualista, essas informações complementam a metodologia cientifica do ensinamento espírita e serve como uma oportunidade de conhecer os estudos desenvolvidos no conhecimento dessa importante glândula do corpo humano.
Os vídeos constituem uma apresentação feita pelo Dr. Sérgio Felipe de Oliveira (Mestre pelo Instituto de Ciências Biomédicas / SP) que atua na área da Neurociência.
O interesse pelo tema começou após um sonho no qual 2 falecidos professores/cientistas pediram a ele que estudasse a glândula pineal. Oficialmente seu interesse teve origem a partir da declaração da Rene Descartes, na qual diz que a glândula pineal é o ponto pelo qual a alma se liga ao corpo (400 anos atrás).
Em um determinado ponto do vídeo, Dr. Sergio nos lembra que: (adaptação minha à suas palavras) que a superfície de qualquer objeto é matéria constituída de átomos. Essa "superfície" portanto, não possui definição precisa de borda, pois é repleta de elétrons. Quando duas superfícies se aproximam, dependendo de sua constituição, se repelem ou se atraem. Na verdade, a nossa percepção táctil se refere à sensação da força eletrostática (repulsão/atração) e não ao contato efetivamente. Se realmente pudéssemos aproximar dois átomos à ponto de se tocarem ou interpenetrarem, haveria uma reação atômica. Além disso, como só vemos aquilo que é capaz de refletir a luz, podemos entender a matéria como algo invisível e intangível. Dessa forma somos levados a concluir que “o materialista acredita naquilo que ele não pode tocar e nem ver, ora, é necessário ter muita fé para ser materialista".

Entre inúmeras informações esclarecedoras, destaco as seguintes falas abaixo:

- Pensar que um pedaço de carne chamado cérebro produz o pensamento, é o mesmo que achar que os atores moram dentro da televisão. Por lógica formal (raciocínio informático) o cérebro tem sido comparado a um computador. Mas, o computador não produz seu próprio programa, este é produzido por um programador que o instala no computador. Do mesmo modo, o pensamento e a imaginação não podem nascer no cérebro, eles tem que vir de fora do cérebro e ser instalados no cérebro;
- Para a OMS “a qualidade de vida depende de aspectos biológicos, psicológicos, sociais e espirituais. A partir dessa declaração a espiritualidade entra oficialmente dentro da medicina. Cada vez mais, falar de espiritualidade é trazer a ciência a lucidez e a honestidade;
- Por meio dos olhos a pineal capta a luz do sol e avisa ao o organismo se é dia ou noite. Na noite aumenta a produção de hormônio pela pineal que induz ao transe de desdobramento;
- A pineal é o único órgão humano que regula o ritmo corporal humano e de acordo com os comandos que são dados, converte ondas eletromagnéticas em neuroquímica.

Espero que assistam e gostem.

Nenhum comentário: